6 Desafios que os universitários devem superar!

Nós do We Help! Sabemos o quanto alguns desafios podem atrapalhar nossa produtividade nos estudos e desempenho na faculdade. Portanto, listamos alguns deles para dar dicas de como superá-los.

1- VIDA SOCIAL X ESTUDOS

Possuir uma rotina de estudos e sair com amigos ou manter o convívio familia pode provocar estresses. Para alguns estudantes isto pode motivar um grau de isolamento, uma vez que, na hora de escolher, optam pelo que não se pode deixar de lado, os estudos.

Claro que estudar deve ser prioridade!! Entretanto o convívio social e familiar é fonte de saúde mental e motivacional.

O recomendado é que exista um equilíbrio entre as partes, organizar um tempo para ambas seria uma boa escolha.

2- SAÚDE X ESTUDOS

Movimentar o corpo traz benefícios para a mente, pois quando você se exercita seu cérebro produz hormônios que causam bem-estar e, além disso, faz com que consiga relaxar para ter mais energia e disposição.

Entendemos que é desafiador encontrar tempo para atividades físicas quando se concilia estudo ou trabalho, entretanto, tudo é uma questão de prioridades.

Sempre que possível, deixe o carro ou o transporte público de lado e vá para o trabalho ou faculdade caminhando ou de bicicleta.

Uma alternativa interessante é malhar na hora do almoço ou buscar praticar algum esporte aos finais de semana. Dessa forma estará unindo a diversão aos cuidados com o corpo e a mente.

Defina sua rotina e priorize da sua saúde.

3- ALIMENTAÇÃO X ESTUDOS

Estudantes que possuem uma rotina corrida e não conseguem dedicar tempo para uma boa alimentação, acabam dando preferência para alimentos rápidos e pouco saudáveis.

Porém, a opção que parece mais prática pode trazer sérios prejuízos para a saúde no futuro, então, se tem algo pelo qual vale a pena se dedicar é em relação à alimentação.

Ao invés de levar bolachas para comer nos intervalos das aulas ou do estágio, por exemplo, dê preferência para as frutas.  

Em se tratando das refeições principais, levar marmita é sempre uma opção melhor, pois além de ser mais econômico do que comer em lanchonetes e restaurantes, também, pode ser composta de alimentos muito mais saudáveis e nutritivos.

4- TRABALHO X ESTUDOS

Conciliar trabalho e estudos, muitas vezes é complicado e cansativo. Deve-se manter um ritmo de aulas, absorver o conteúdo e estar motivado.

É importante tomar ciência e verificar se existe um meio de transporte que seja mais rápido, cuidar da alimentação e estar sempre com um lanche na bolsa, ter noites de sono bem dormidas, e além disso verificar com o chefe se existe a possibilidade de compensação de horários no trabalho.

5- DINHEIRO X DIVERSÃO

Entendemos que a vida social tem sua importância para a vida dos universitários, por outro lado, devemos administrar os gastos de maneira consciente.

Mas o que fazer se o dinheiro é pouco? Sugerimos realizar trocas, invés de estar em eventos e locais pagos, pesquisar em sua cidade a programação da agenda de eventos gratuitos. Além disso, estar atento aos dias de cinemas, teatros e baladas promocionais, para garantir a diversão sem gastar muito!

Organize seu dinnheiro!

6- CONSEGUIR UM ESTÁGIO

Conseguir um estágio para finalizar o curso pode ser considerado uma das maiores angústias enfrentadas pelos universitários.

É importante ter em mente que uma boa faculdade vai aproximar a teoria da prática, visando à sua formação como aluno. Assim, com as habilidades e competências adquiridas nas aulas será mais fácil encontrar e ser admitido em um estágio.

Se você está na região do Litoral Paulista, confira nossa aba SUA CHANCE e encontre oportunidades de estágio que possam tirar esta angústia e boa sorte!!!

Publicado por helpestudante

Nosso objetivo é informar e ajudar acadêmicos, com as mais diversas atividades e dicas para estudantes do Litoral Paulista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: