7 dicas para você que precisa estudar em casa na quarentena

Estudar em casa as vezes não é algo fácil, pois coloca os estudos na rotina independente de qual seja é complicado ainda mais com tudo que está acontecendo.

Conseguir se manter firme nos estudos e difícil, por muitos motivos, como: preguiça, falta de tempo, falta de concentração etc.

Nós, da We Help, gostaríamos de ajudar, disponibilizando algumas dicas! Em tempos de pandemia, sua rotina mudou muito, acredite, você não está só!

Essas dicas são para você, que teve que para uma pesquisa, iniciou o “TCC” (Trabalho de Conclusão de Curso) ou que precisa se adaptar para continuar estudando para o Enem ou concursos.

A prevenção contra a pandemia deve ser tomada, e buscar meios de se adaptar em casa também! Veja as nossas dicas:

  1. Inicialmente tente montar um cronograma, com horários e dias da semana, se rua rotina incluir trabalho ou outras atividades, inclua no seu cronograma também, procure fazer conforme sua rotina corretamente.
  2. Após vejas as matérias que devem ser estudadas, coloque-as no seu cronograma, como deseja, tente separar o seu tempo de estudo com uma ou no máximo duas horas, lembrando de sempre determina um intervalo de quinze minutos.
  3.  Procure um espaço tranquilo em sua casa, onde você consiga foca nos estudos sem distrações.
  4. Caso tenha dificuldades em se concentra por causa das notificações do celular ou redes sociais, tem alguns aplicativos que além de motiva, bloqueia o celular por tempo determinado: Forest, OffTime, Flipd e Brain Focus Productivity. Todos aplicativos estão disponíveis para Android e IOS.
  5. Determinada as matérias, conforme o tempo estimado, deixe trinta minutos para fazer a revisão da matéria ou resolver questões, assim a você mesmo acompanha seu desempenho no assunto.
  6. Conforme for se adaptando com sua nova rotina, você pode aumentar o tempo de estudo, mas lembrando que sempre deve colocar o intervalo para descanso, se determina três horas de estudo como três intervalos.
  7.  E por último durma no máximo oito horas por dia e se alimente bem e saudavelmente, descanse sua mente nos finais de semana e claro, curta muito!!
A We Help quer ajudar você a melhorar o desempenho!

Essas dicas são simples, acreditamos que vocês irão conseguir!

Nós, da We Help, entendemos que enfrentar essa situação atual não está fácil e estamos à disposição.

Veja mais conteúdos nossos no site para se engajar nos estudos e estar por dentro das oportunidades!

Publicado por helpestudante

Nosso objetivo é informar e ajudar acadêmicos, com as mais diversas atividades e dicas para estudantes do Litoral Paulista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: